Surfe para mulheres em Guarapari

Após temporada no Nordeste, o projeto de verão do Águas de Gaia chega ao Espírito Santo promovendo inclusão social, saúde integral e conscientização ambiental.

Buscando transformação por meio do oceano, o projeto, que é organizado pelo Instituto Incentivar, faz sua primeira parada em uma praia do Sudeste do Brasil, onde oferece gratuitamente 16 vivências de surf e práticas corporais a mulheres da comunidade local.

Além das práticas, o projeto oferece refeições e cuidadoras para permitir que as mulheres com filhos possam participar.

“Sabemos que nós, mulheres, às vezes temos dificuldade de abrir espaço em nosso dia a dia para um momento só nosso, por isso, fazemos o possível para facilitar a participação de todas”, diz Cristiane Brosso, idealizadora do projeto.

Divulgação

O que é o projeto

O projeto Águas de Gaia é baseado nos pilares de inclusão social, saúde integral e conscientização ambiental, e leva lazer, saúde e cultura oceânica de mulher para mulher.

A ideia é juntar o yoga a outros saberes e o conhecimento do mar, conectando as mulheres entre si e essas com o oceano, tornando a experiência terapêutica e até mesmo transformadora.

Histórias de reencontro e superação fazem parte das edições do projeto, que já passou por Serra Grande, litoral sul da Bahia, e Taíba, no Ceará.

De mulheres para mulheres

Divulgação

Uma particularidade do projeto é que ele é totalmente feito para e por mulheres: desde a coordenação, até as instrutoras e cuidadoras. Além dessa equipe fixa e contratada para o projeto, o Águas de Gaia conta, ainda, com o trabalho de voluntárias que atuam na missão de divulgar e encontrar mulheres para as vivências.

As instrutoras são contratadas localmente e passam por uma capacitação na metodologia própria do Águas de Gaia, fomentando a geração de renda comunitária. Além das vivências gratuitas, o projeto garante, para as mulheres atendidas, transporte, alimentação e acolhimento dos seus filhos na praia.

O convite é para que elas tenham um momento de conexão consigo, com a natureza e realizem o sonho de aprender a surfar.

Sobre o Instituto Incentivar

O Instituto Incentivar Esporte e Cultura nasceu em 2013 por meio da união entre profissionais e entusiastas de diversos campos de atuação em esporte e cultura, com o intuito de somar forças e a experiência de cada um e cada uma no sentido de propor, incentivar e viabilizar projetos que impactem a nossa sociedade.

Previous post Como prepara um café de coador perfeito
Next post Lâmpadas de LED benefícios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *