Lâmpadas de LED benefícios

Está construindo ou reformando a sua casa? É o momento certo para você ir atrás e colocar na sua obra de tecnologias modernas e mais amigas do meio ambiente.

Atualmente, existe uma série de produtos e serviços que agregam uma experiência mais ecológica na sua casa ou no seu escritório. Desde placas de energia solar, passando por reaproveitamento de água e sistemas de automação para ligar e desligar aparelhos.

Benefícios

Pixabay

Porém tudo isso parece bem caro, de certa forma acaba sendo um investimento em que você vai recuperar após um período de tempo o dinheiro que você colocou para ter essas tecnologias em sua obra. ela devolve o investimento em forma de economia.

Mas se você não quer ou não tem condição financeira para investir em tecnologias ainda caras por serem novas, uma forma de deixar a sua obra mais ecológica é substituir antigas lâmpadas por novas de LED. As lâmpadas de LED atualmente já possuem um preço baixo e ajudam a poupar energia.

Além da economia de energia elétrica, as lâmpadas de LED também agridem menos a saúde das pessoas que estarão no ambiente, pois elas emitem menos de irradiação, que atinge a pele podendo causar câncer.

Benefícios da lâmpada de LED

Eficiência energética: produz mais luz (lúmens) por watt consumido, levando à economia de energia – de 50% a 80% – quando comparado a tecnologias tradicionais, resultando em redução de custo e de emissões de carbono. Nas lâmpadas incandescentes, mais de 90% da energia elétrica é desperdiçada em forma de calor (radiação infravermelha) (U.S. DOE, 2012a).

Economia de custos: redução da demanda de energia, proteção contra elevação de preços, menor custo de manutenção e de inspeção. Com isso, o custo total de propriedade, total ownership cost (TOC), é reduzido.

Pixabay

Controlabilidade: ajuste dinâmico (dimerização) sobre o espectro de cor da luz, intensidade e direção permite novos projetos de sistemas de iluminação.

Segurança: LED oferecem visibilidade superior nos ambientes, bem como reduzem a poluição visual.
Tempo de vida: LED são construídos para terem durabilidade estimada em até cem mil horas de uso. Quanto à durabilidade dos produtos, estima-se menor tempo de vida (iluminação pública, cinquenta mil horas; e aplicação geral, 25 mil horas) em função do módulo eletrônico empregado.

Proteção ao meio ambiente: LED não emitem radiação UV e não contêm mercúrio, substância tóxica encontrada principalmente nas lâmpadas de descarga de alta pressão de vapor de mercúrio e, em menor quantidade, nas fluorescentes e fluorescentes compactas.

Previous post Surfe para mulheres em Guarapari
Next post Planetário do Ibirapuera tem programação especial de Carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *