Viagens pós-vacina: Tudo o que você precisa saber

Viagens pós-vacina Tudo o que você precisa saber

A gente já sabe que as vacinas ajudaram a diminuir, e muito, as taxas de contaminação da COVID-19. Mas, será que elas serão suficientes para você conseguir viajar e comprar aquelas passagens aéreas baratas?

A verdade é que não. Apesar das vacinas serem uma das nossas principais aliadas ao combate do vírus, ainda é preciso tomar cuidado. Se você encontrou um ótimo preço de passagem de avião, pode começar a planejar a sua viagem, mas tenha cautela.

Os países estão começando a flexibilizar a entrada de turistas e, dependendo do destino, pode ser necessário se adequar a algumas regras locais. Confira tudo o que você precisa saber para viajar no pós-pandemia, aqui.

A utilização de máscaras ainda é imprescindível dentro e fora do avião

Estou completamente vacinado. Posso deixar de usar máscaras de proteção? Infelizmente, não.

As máscaras ainda deverão ser utilizadas por um bom tempo, mesmo quando a pandemia tiver chegado ao fim. Isso porque a contaminação e a taxa de mortalidade são reduzidas através da vacinação, porém, o vírus ainda existe e circula em qualquer lugar.

A previsão é de que, com o tempo, o uso de máscaras em ambientes abertos deixe de ser obrigatório. No entanto, em locais fechados, a utilização ainda é uma medida de prevenção.

Durante os voos, a companhia aérea também direciona os passageiros sobre essas novas regras. Se você tem uma passagem aérea para Londres ou qualquer outro país, com certeza ainda terá de usar máscaras dentro do avião.

Na viagem, tenha o certificado de vacinação em mãos

Outro hábito que você precisará adquirir para não passar sufoco nas viagens, é ter o certificado de vacinação sempre em mãos. Tanto no desembarque quanto na entrada de pontos turísticos, pode ser necessário apresentar o “passaporte da vacina”.

Essa medida vem sendo adotada por diversos países. Em algumas cidades aqui no Brasil, já é obrigatório apresentar a carteira de vacinação com pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19.

Se você já comprou as passagens com milhas, além de arrumar a bagagem, não esqueça de colocar o comprovante de vacinação na mala.

A quarentena ainda é obrigatória em alguns países

Boa parte dos destinos internacionais ainda adotam a quarentena obrigatória de estrangeiros que desembarcam no país. Felizmente, essa medida promete desaparecer com o tempo e com o avanço da vacinação mundial.

Por enquanto, dependendo da localidade da sua passagem de avião, pode ser necessário realizar a quarentena obrigatória de 3 a 14 dias em um hotel determinado pelo país. 

No desembarque, você também deve apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 72h antes do voo. Informe-se sobre as regras do país de destino antes do embarque.

Passagens baratas na pandemia: vale a pena comprar?

Vale muito a pena! Caso você já tenha encontrado passagens baratas para o seu destino dos sonhos, não perca esta chance! Esse é um dos melhores momentos para comprar passagens promocionais e conhecer diversos destinos nacionais e internacionais.

É claro que você pode ter que cumprir algumas obrigações, dependendo da viagem. Mas, ainda compensa muito viajar agora, cumprindo todas as medidas de saúde. Não deixe para depois!

Lua de Mel merece uma viagem marcante e inesquecível Previous post 5 lugares para conhecer na Lua de Mel
aplicativo Next post Financiamento coletivo para desenvolvimento de aplicativos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *