Dicas de como manter a banheira em bom estado

As banheiras são itens relaxantes e que conseguem dar banhos memoráveis às pessoas e sua imersão consegue contribuir até mesmo para a saúde. Na Banheiras Bom Banho você encontra os mais variados modelos de banheiras, podendo escolher o que mais combina com você, com o que deseja em relação à sua área de instalação. 

Ter uma banheira até hoje possui esse estereótipo de algo mais chique e requintado. Para alguns esse item é um sonho de consumo, pois é ótima para relaxar e ter sensação de bem-estar sempre ao fim do dia. Porém, antes de adquirir uma banheira para sua casa, é necessário saber os cuidados que devem ser tomados para que a mesma fique em bom estado por muito tempo.

Para fazer uma boa limpeza e higienização da banheira é preciso identificar de qual material ela é feita. Após isso, com a higiene correta, sua banheira será duradoura por muito tempo. 

A seguir, daremos algumas dicas de como cuidar desse tipo de produto para que seja duradouro. Como é realizada a limpeza correta de cada tipo de banheira.

Limpeza da banheira de porcelana

A banheira de canto de porcelana é um item extremamente resistente. É um dos materiais mais queridos para esse produto. Para realizar a limpeza correta da porcelana para que a mesma seja mais duradoura, o ideal é despejar um limpador líquido de preferência neutro em uma esponja de fibra sintética umedecida e aplicar delicadamente esse produto na superfície da banheira.

Após esfregar delicadamente a banheira, a área deve ser bem enxaguada com água morna e depois seca. A secagem é uma parte bem importante para evitar a proliferação de qualquer bactéria na banheira.

Limpeza da banheira de acrílico

O acrílico é um material que remete a um plástico resistente, mas que pode deformar ou riscar com mais facilidade do que uma banheira redonda de porcelana, por exemplo. Sendo assim, evite o uso de produtos de limpeza mais fortes como a pedra-pome ou esponjas de aço que podem riscar toda a superfície do material. 

A lavagem dessa banheira deve ser a mesma da porcelana, apenas com um sabão líquido neutro e uma esponja de fibras sintéticas. Dessa forma, evita que nenhum dano apareça no material, comprometendo seu bom estado.

Limpeza da banheira de esmalte

As banheiras esmaltadas são mais difíceis de serem encontradas por serem raras, por isso necessitam de cuidados extras. Produtos com soda cáustica e água sanitária não devem ser utilizados, pois podem causar manchas permanentes e até ferrugem.

Para a limpeza desse tipo de banheira, o ideal é utilizar uma mistura de água quente com detergente líquido ou desengordurante específico para a limpeza de materiais delicados. Use sempre o lado liso da esponja ou um pano de microfibra e esfregue a superfície cuidadosamente. Após isso, enxague e seque a banheira para evitar a formação de calcário.

Limpeza da banheira de fibra de vidro

Esse tipo de banheira retangular deve ser limpo com produtos específicos para a fibra de vidro ou com um limpador não-abrasivo. O ideal é aplicar o produto com uma esponja úmida e, sempre após o uso, a banheira deve ser bem enxaguada para remover qualquer resíduo de sabão. 

Portanto, para que sua banheira tenha uma boa durabilidade e tenha aparência de nova por muitos anos, o segredo está na boa limpeza e higienização do item. Tomando esses cuidados, você terá esse material em bom estado por muito tempo. 

Previous post Exemplo de postagem 4
Next post Por que ter uma banheira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *