O verão chegou e, com ele, as praias e piscinas se tornam os lugares mais procurados. Moletons e blusas são deixados de lado e a moda praia toma conta das vitrines e do corpo dos brasileiros.
No entanto, muitas mulheres mesmo achando lindo um modelo visto em uma loja de biquíni, se sentiriam envergonhadas de usá-lo. Isso porque, de acordo com dados coletados por uma pesquisa do instituto Sophia Mind, 54% das mulheres se sentem insatisfeitas com o próprio corpo.
Para que esse desconforto ao usar biquínis acabe, é importante ter em mente quatro dicas que ajudarão a diminuir essa ansiedade e proporcionar férias mais divertidas e proveitosas.
1. O Brasil é um país com corpos diferentes e todos eles podem usar biquínis
Você sabia que o Brasil é considerado um dos países mais diversos do mundo? O nosso território é constituído por pessoas de diferentes culturas, raças e etnias. Isso faz com que cada indivíduo possua características físicas diferentes e valores distintos.
Toda essa diversidade é o que faz com que o país seja tão lindo e único. Além disso, o litoral brasileiro é imenso. Sendo assim, todos esses corpos diferentes que convivem aqui vão estar presentes nesse ambiente vestidos conforme a moda praia: usando biquíni e maiô, por exemplo.
2. Hoje existem diversos tamanhos de conjuntos de biquíni
Com o crescimento da discussão sobre aceitação do corpo, muitas empresas se mobilizaram para ofertar a maior quantidade de tamanhos e variedade de biquínis possíveis.
Hoje, modelos menores e o surgimento da moda praia plus size democratizaram o acesso a biquínis. Essas atitudes facilitam bastante as compras e o encontro da peça perfeita. Além disso, tal acesso traz mais segurança para a consumidora que sabe que o modelo foi pensado para cair especialmente bem no corpo dela.
3. Compre biquínis que te deixem confortável
Pensando nessa maior quantidade de tamanhos e estilos diferentes, lembre-se de escolher um conjunto de biquíni que faça com que você se sinta confortável. Veja as cores, as estampas e os modelos e opte por aquele que realmente te agrada.
Não há um jeito certo ou errado de usar biquínis porque existem muitos corpos e gostos diferentes. O importante é o que a pessoa sente ao vestir a roupa. Mesmo se o biquíni ainda te causar incômodo, comece com maiôs até ganhar mais confiança e se sentir melhor em peças com menos cobertura.
4. Aproveite o momento e não foque apenas no que acham do biquíni
Curta a praia, a piscina e as suas férias. Se divirta com as pessoas que estiverem ao seu redor e que realmente se importam com você. Elas vão saber apreciar a escolha do seu biquíni ou maiô.É difícil, mas tente esquecer o julgamento alheio. Este é o seu momento de descontração e o que estiver vestindo deverá potencializar a sua sensação de bem-estar. Agora é só aproveitar a estação mais quente do ano se sentindo bonita e feliz.