Qual a importância do Google Shopping para lojas virtuais?

O mercado do e-commerce tem crescido consideravelmente cada vez mais, principalmente em decorrência da pandemia do coronavírus, a tecnologia tem proporcionado para as pessoas a oportunidade de comprar no conforto e na segurança de sua própria casa. 

Dessa forma, é muito importante para os lojistas aparecer e principalmente ser visto na web, de modo a alcançar grandes resultados e multiplicar as suas vendas. 

Existem diversas plataformas que permitem que comerciantes de diferentes segmentos anunciem seus produtos e serviços, dentre essas plataformas, uma das mais conhecidas e importantes, é o Google Shopping.

Se você costuma procurar produtos na internet, com certeza você já deve ter se deparado com anúncios do Google Shopping. Entenda o que é essa ferramenta, como ela funciona e qual a sua importância:

O que é o Google Shopping?

O Google Shopping foi lançado no ano de 2011, é um serviço do Google que permite que os usuários procurem diferentes produtos. Seu grande objetivo é mostrar e comparar preços dos produtos que estão sendo buscados pelos usuários.

Através do Google Shopping o usuário consegue comparar os preços dos produtos em diversas lojas, de uma forma extremamente rápida, fácil e simples, para que ele possa escolher em qual loja deseja comprar o produto.

O Google Shopping é uma ferramenta alimentada pelo Google Ads e pelo Google Merchant Center.

Como funciona o Google Shopping?

Diferente do Google Search, em que são criadas campanhas e grupos de anúncios focados em palavras-chave, o Google Shopping define a sua lista de produtos através da sua loja virtual.

Todas as informações sobre o produto, o preço e o site são fatores determinantes para que o Google impulsione o melhor anúncio no Google Shopping. 

Os resultados da ferramenta são classificados como patrocinado e ficam no topo da página de busca, ideal para chamar a atenção do usuário que está procurando por determinado produto. Além disso, o usuário consegue filtrar os resultados por preço, cores, tamanhos, lojas e categorias.

A importância do Google Shopping

As estratégias de marketing digital são essenciais para aumentar a visibilidade das organizações e principalmente para melhorar os resultados.

A ferramenta do Google Shopping é uma excelente oportunidade que aumenta consideravelmente a venda dos produtos. Anunciar no Google Shopping é imprescindível para os empreendedores que buscam maior conversão de vendas.

Previous post Como funcionam os anúncios do Google Shopping?
Next post Erros em links patrocinados que não podem ser cometidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *