O mercado do e-commerce tem crescido consideravelmente cada vez mais, principalmente em decorrência da pandemia do coronavírus, a tecnologia tem proporcionado para as pessoas a oportunidade de comprar no conforto e na segurança de sua própria casa.
Dessa forma, é muito importante para os lojistas aparecer e principalmente ser visto na web, de modo a alcançar grandes resultados e multiplicar as suas vendas.
Existem diversas plataformas que permitem que comerciantes de diferentes segmentos anunciem seus produtos e serviços, dentre essas plataformas, uma das mais conhecidas e importantes, é o Google Shopping.
Se você costuma procurar produtos na internet, com certeza você já deve ter se deparado com anúncios do Google Shopping. Entenda o que é essa ferramenta, como ela funciona e qual a sua importância:
O que é o Google Shopping?
O Google Shopping foi lançado no ano de 2011, é um serviço do Google que permite que os usuários procurem diferentes produtos. Seu grande objetivo é mostrar e comparar preços dos produtos que estão sendo buscados pelos usuários.
Através do Google Shopping o usuário consegue comparar os preços dos produtos em diversas lojas, de uma forma extremamente rápida, fácil e simples, para que ele possa escolher em qual loja deseja comprar o produto.
O Google Shopping é uma ferramenta alimentada pelo Google Ads e pelo Google Merchant Center.
Como funciona o Google Shopping?
Diferente do Google Search, em que são criadas campanhas e grupos de anúncios focados em palavras-chave, o Google Shopping define a sua lista de produtos através da sua loja virtual.
Todas as informações sobre o produto, o preço e o site são fatores determinantes para que o Google impulsione o melhor anúncio no Google Shopping.
Os resultados da ferramenta são classificados como patrocinado e ficam no topo da página de busca, ideal para chamar a atenção do usuário que está procurando por determinado produto. Além disso, o usuário consegue filtrar os resultados por preço, cores, tamanhos, lojas e categorias.
A importância do Google Shopping
As estratégias de marketing digital são essenciais para aumentar a visibilidade das organizações e principalmente para melhorar os resultados.
A ferramenta do Google Shopping é uma excelente oportunidade que aumenta consideravelmente a venda dos produtos. Anunciar no Google Shopping é imprescindível para os empreendedores que buscam maior conversão de vendas.