Com a crescente mudança da tecnologia, o marketing digital tem se consolidado cada vez mais como uma das áreas mais promissoras e trazem excelentes resultados para as organizações, independentemente do segmento.
Dentre as principais estratégias de marketing digital, voltadas para empresas que visam aumentar o tráfego de seu site e atrair mais clientes, podemos apontar as campanhas de links patrocinados, que podem ser fundamentais para grandes resultados.
Apesar da grande popularidade dessa estratégia, muitos profissionais de marketing acabam cometendo erros que prejudicam totalmente os resultados e até mesmo os lucros das empresas. Dessa forma, confira 3 erros extremamente comuns que não podem ser cometidos nos links patrocinados:
A falta de uma definição de um objetivo
Não ter um objetivo bem definido, claro e planejado é um dos erros mais comuns ao definir um link patrocinado.
A falta de uma boa definição de um objetivo pode ser responsável por uma campanha sem bons resultados e que não oferecerá nenhum retorno financeiro para a sua empresa.
Dessa forma, antes de colocar uma campanha no ar é fundamental estudar as melhores estratégias e definir um objetivo claro, coeso, real e principalmente que tenha tudo a ver com o segmento do seu negócio.
Escolher as palavras-chave incorretas
É impossível falar sobre marketing digital sem citar as palavras-chave. Elas são fundamentais para garantir o sucesso ou fracasso das campanhas de link patrocinado.
Escolher as palavras-chave incorretas será muito prejudicial para a sua campanha e com certeza prejudicará todos os seus resultados. Pensando nisso, é importante selecionar os termos relacionados ao seu negócio, identificar os volumes de busca e trabalhar no aumento da autoridade das palavras-chave.
Existem diferentes ferramentas e plataformas que podem ser utilizadas para a definição das palavras-chave ideais para o produto ou serviço em questão.
Não acompanhar os resultados das campanhas
Outro erro extremamente comum que não pode ser cometido, é a falta de acompanhamento das campanhas de Google Ads.
Ao criar uma campanha é fundamental acompanhar de perto os resultados gerados, analisar quais anúncios tiveram melhores resultados, quais anúncios não ofereceram resultados, quais campanhas tiveram erros e falhas, e muito mais.
Além disso, é imprescindível observar as métricas como Taxa de Conversão, o Custo de Aquisição por Cliente, o Custo por Lead e o Retorno sobre o Investimento.