Nada mais gostoso do que você chegar em casa e ter uma sala arrumadinha, do jeito que a gente gosta para descansar depois de um dia de trabalho.
Pensando nisso, vamos trazer aqui algumas dicas simples e que podem fazer toda a diferença na hora de você decorar a sua sala de TV.
Com algumas dicas bem simples e baratas é possível deixar a sua sala de TV funcional, prática e elegante, além de muito aconchegante para você assistir aquele seriado com a família.
Tenha como base uma cor especial
Para começar, escolha uma parede para trocar a cor e ter como base para iniciar o processo de reforma. A partir desse ponto focal, você vai ampliando o processo de decoração para formar uma continuidade visual.
Foque na função do ambiente
O próximo passo é você ter em mente como quer que o ambiente funcione: se é uma sala única ou a principal da casa ou apartamento, é preciso que ela seja funcional. Se for uma sala de visita ou menos usada, você pode carregar mais de objetos fixos.
Todo o restante da decoração virá através desse ponto. Tudo que compõe ela virá a partir disso.
Recicle o mobiliário
Pensando no custo, tente aproveitar ao máximo dos móveis que você já possui no local. Por exemplo, um sofá projetado para aquele ambiente não precisa ser trocado. Ele pode apenas ser reformado.
Mescle novos móveis com os mais antigos para compor a nova decoração. Para complementar a transformação, você pode investir em almofadas com estampas diferentes, mas que sigam os tons do móvel.
Padronize os estilo dos móveis
Outro ponto importante, é que a padronização dos móveis seja a mesma. Por exemplo, não dá para você fazer uma sala metade retrô e metade moderna ou contemporânea. Se você apostar no retrô, toda ela deve estar seguindo a mesma identidade visual. O mesmo acontece se você optar pelo moderno.
Isso também pode ser levado em conta no formato dos móveis: mais arredondados ou mais quadrados.
Menos é Mais
Essa regra pode e deve ser usada em vários aspectos da nossa vida, inclusive no momento de compor uma decoração. Mantenha um espaço considerável para garantir a boa circulação das pessoas.
Não adianta, por exemplo, você colocar um mega sofá luxuoso e as pessoas não conseguirem passar para chegar até ele. O importante é criar um clima aconchegante e agradável.
Siga essas dicas e mãos à obra. Faça um levantamento de gastos para conseguir levar a reforma até o final e desfrute do novo ambiente.