A panela ideal para sua receita

Pixabay

Fizemos esse post aqui pensando em você que começou a morar sozinho, se casou recentemente ou simplesmente está tendo que se virar na cozinha. Você sabia que existem modelos certos de panelas para cada prato que você vai preparar?

Se liga nessas dicas:

Alguns modelos de inox funcionam para receitas específicas. Pode ser o que você precisa para acertar o ponto da receita, por exemplo. Ou para acerta no cozimento dos legumes, e outros.

Cozipasta: esse modelo de panela é feito para quem vai cozinhar massas. Com ela, você consegue cozinhar o macarrão na água direto no escorredor, o que facilita na retirada do fogo, e ainda possibilita você reaproveitar a água quente para cozinhar mais uma leva de massa ou algum outro ingrediente.

Espagueteira: se você vai cozinhar apenas uma vez, uma certa quantidade de macarrão, a espagueteira é a melhor opção, pois você consegue escorrer a água com a própria tampa, é bem prático.

Wok: gosta de legumes e carnes salteadas? Ou aquele yakissoba esperto? Então você precisa ter entre suas panelas uma wok. Ele tem o formato perfeito para o manuseio desses ingredientes.

Mais dicas de panelas

Cuscuzeira: essa panela tem o formato especial para fazer cuscuz, mas também pode ser utilizada para cozinhar legumes. Ela faz com que os legumes sejam cozidos no vapor, sem contato com a água, preservando a cor e as vitaminas dos alimentos.

Frigideira: essa já é mais conhecida da maioria das pessoas. Possui as laterais menores em comparação a wok, o que facilita o manuseio de alimentos menos espessos, como hambúrgueres, ou até mesmo um bife. Pode ser usada também para fritar alimentos e fazer aquele bife à milanesa delicioso.

Canecão: em alguns locais do Brasil é conhecido também como leiteira. E como o próprio nome já diz uma de suas funções e ferver o leite (para tomar no café da manhã). No geral, ela serve para aquecer ou ferver líquidos para o preparo de chás e outras comidas.

Caçarola: é uma panela maior, que pode ser usada para o preparo de feijão, feijoada ou até mesmo caldos ou sopas. Ela é mais larga e funda, o que facilita o cozimento em período mais longos, sem necessitar de estar fechada.

Pixabay

Pressão: serve para o rápido cozimento de alimentos mais duros, como grãos (feijão, milho verde, grão de bico, etc)

Previous post Atenção com a saúde dos olhos
Next post Sua cozinha mais funcional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *