Com o fortalecimento do Marketing Digital, muitos conceitos surgiram e com eles, muitas dúvidas. Grande parte dos empreendedores já ouviram falar sobre os links patrocinados e possuem grandes dúvidas sobre esse investimento.
Os links patrocinados cada vez mais estão sendo utilizados por pequenas, grandes e médias empresas e estão entre as principais estratégias de Marketing Digital. Entenda o que são os links patrocinados e confira as suas vantagens para saber se vale a pena investir nessa estratégia:
O que são links patrocinados?
O link patrocinado, como o próprio nome sugere, são páginas do Google em que o anunciante paga somente pelos cliques que seu anúncio recebe. Isso é muito importante, afinal, o anunciante só paga quando pessoas que estão realmente interessadas no produto ou serviço clicam no link.
Vantagens dos links patrocinados
Agora que você já sabe o que são links patrocinados, é muito importante entender quais são as principais vantagens do investimento em links patrocinados:
A cobrança é realizada por clique
Como dito anteriormente, a grande vantagem de anunciar no Google Ads é que a cobrança é realizada por clique, isso quer dizer que a empresa que realiza o anúncio paga somente pelos cliques que a campanha recebe.
Ou seja, se dificilmente a sua campanha não receber nenhum clique, você não pagará por nada, já se o seu link patrocinado tiver 100 acessos, você pagará por 100 acessos. A grande vantagem é que você paga apenas pelos potenciais clientes que possuem de fato interesse em adquirir seu produto ou serviço.
Maior alcance do público-alvo
O investimento em links patrocinados é fundamental para as empresas que querem atingir o seu público-alvo e aumentar os seus resultados.
Quando um usuário pesquisa por determinado produto ou serviço, o Google sugere diversos anúncios referentes ao assunto, ou seja, a chance de alguém clicar no seu anúncio ao pesquisar pelos produtos que você comercializa é muito grande.
Segmentação
Além disso, uma das maiores vantagens de investir nos links patrocinados é a possibilidade de segmentação.
Isso quer dizer que o anunciante pode segmentar as pessoas que irão ter acesso ao seu anúncio, a segmentação pode ser por idade, sexo, renda mensal, região, etc.
Mensuração de resultados
Por fim, vale a pena investir nos links patrocinados, pois é uma excelente maneira de acompanhar os resultados e métricas, para entender se a campanha Google Ads está performando de forma eficaz.
A partir da mensuração dos resultados, é possível traçar novas estratégias para melhorar os resultados ou manter o que vem dando certo.